Compre com Segurança e Confiabilidade
- Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis.
- Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso, você terá o prazo de 30 dias, contados a partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta.
Como faço a solicitação de Troca?
- Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja e o valor da mercadoria original) e nos indicar a escolha através dos Canais de Atendimento (whatsapp ou e-mail). Caso o valor do novo produto for maior que o anterior, o pagamento da diferença poderá ser feito no meio de pagamento de preferência (disponível)
- Obrigatoriamente, o consumidor deverá indicar, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido. A Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto a ser trocado for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.
Regras para substituição da Mercadoria
- - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- - A troca da mercadoria deverá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento.
- ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Freeway se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Produto com Defeito
- Os produtos comercializados pela Loja Freeway gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Vale ressaltar que a solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.
Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação
- O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).
- ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Loja Freeway se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?
- A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de qualidade da Loja Freeway, e então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto pelo setor responsável.
- Laudo Favorável ao conserto ou reposição: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou novo produto.
- Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
Cancelamento Automático de compra por parte da Loja Freeway
- O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Freeway será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
A restituição de valores por iniciativa da Loja Freeway ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
- Observação: Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Freeway dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Restituição dos Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Desistência da Compra
Se você efetuou a compra através da Loja Freeway, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com o produto, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Para isso, fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Desse modo, a Loja Freeway se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.