Troca e Devoluções

Trocas e devoluções

A Freeway procura garantir a satisfação e confiança do cliente. Sendo assim, foi criada uma Política de Troca e Devolução de mercadorias compradas neste site, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Seu pedido poderá ser trocado ou cancelado pelos seguintes motivos:


1 – Insatisfação
2 – Defeito ou Erro Operacional

 

1. Insatisfação
Se você não ficou satisfeito com a compra efetuada, poderá optar por cancelamento ou troca da mercadoria adquirida das seguintes formas:


1.1. Cancelamento do pedido:
Poderá solicitar o cancelamento da compra realizada notificando nosso e-mail atendimento@lojafreeway.com.br
Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria no momento da entrega.
Se você decidir pelo cancelamento somente após a entrega do produto, nossa equipe de varejo deverá ser notificada novamente. A solicitação somente será aceita se:


a) a comunicação do fato ocorrer em até 07 (sete) dias corridos , a partir da data de recebimento da mercadoria;


b) não haver indício de uso ou danos no produto.


A restituição de valores será processada somente após o recebimento das mercadorias. Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição do valor do produto se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto. Já nos pedidos pagos com cartão de crédito, uma solicitação de estorno no valor da compra será encaminhada para a administradora do cartão e reembolsada em uma das próximas faturas. O prazo dependerá do ciclo de emissão de cobrança da empresa que emite seu cartão de crédito.


1.2. Troca por outro produto, numeração ou cor
Caso o modelo, numeração ou cor solicitada na compra não atender suas expectativas e necessidades, você poderá solicitar a troca do mesmo, comunicando o fato à Freeway em até 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria. A solicitação somente será processada se:


a) o produto enviado não conter nenhum indício de uso;


b) o produto solicitado para troca estiver disponível na Loja Virtual.


Para efetuar a troca, o consumidor deverá remeter o calçado na sua embalagem original, colocar o cupom fiscal na caixa e embalar a mesma com papel de uma cor só. Esta é uma exigência dos Correios. A diferença de preço ficará sob responsabilidade do comprador quando o produto da troca tiver maior valor que o produto adquirido. Quando for menor, a loja emitirá um cupom de desconto no valor da diferença, para ser utilizado em uma próxima compra. A primeira troca realizada terá frete pago pela Freeway. Em casos recorrentes, os custos de transporte serão de responsabilidade do consumidor.

2. Defeito ou Erro Operacional:


2.1. Não será realizada a troca de produtos quando constatado o uso indevido por parte do consumidor.


2.2. As dúvidas quanto a defeitos de fabricação ou uso indevido serão analisadas pelo departamento de Controle de Qualidade da Freeway.


A troca será providenciada em até 10 dias úteis após o recebimento do produto pela Freeway.

 

Cancelamento de Pedido por Iniciativa da Freeway


O cancelamento da compra por iniciativa da Freeway será automático nas seguintes situações:


1. Não pagamento do boleto bancário;


2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido;


3. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.

Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o produto retornará para a Freeway, que anulará a operação, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Virtual , em função de falha no controle de estoque, haverá devolução ou cancelamento dos valores antes devidos pelo cliente.


Caso haja alguma dúvida, entre em contato através do e-mail atendimento@lojafreeway.com.br ou pelo telefone +55 (16) 3720-2145

Preencha o formulário corretamente:

Campos marcados com (* ) são obrigatórios.